segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vamos nos apresentar!




Olá, meu nome é Anna Beatriz de Freitas, tenho 12 anos, e uma história de vida incomum, perto da vida dos adolescentes q conheço.
Tomei a iniciativa de criar o blog "Hospedando Anjos" por conta dos meus irmãos, Handrey, de 5 anos, e Richard de 4 anos, que tem AUTISMO.
Eu e minha mãe, Giselle, começamos a procurar por respostas assim que o Handrey parou de falar e comer, tínhamos acabado de voltar do Rio para Brasília, e minha mãe tinha acabado de ganhar o Rich, quando ela descobriu que estava com toxoplasmose, e nisso começou um longo e castigador tratamento com muitos remédios para q ela nao perdesse a visão.
Contudo, ficamos tão apovoradas com o fato de Handrey ter parado de falar e de comer do dia para noite, q não percebemos q Rich estava cada vez mais distante de nós.
Richard, foi um bebê que não se aconchegava no nosso colo, na verdade gostava de ficar no berço, era estranho, pois, a maioria das crianças pequenas gostam é de ficar no colo dos pais. Ele, parecia que nao nos via, e q éramos apenas pessoas estranhas que passavam perto do seu berço para lhe dar comida e etc...
Foi assustador, o estado em que ele com 1 ano, deixou os 4 BERÇOS que tivemos que comprar, pois ele destruiu os 4 de forma que não tivesse mais jeito de concertar...
Sem sabermos, ele ja tinha uma rotina, comigo, pois, viemos à Brasilia morar na casa de meu avô, e ele resolveu reformar toda a casa, (depois que minha mãe terminou o tratamento),é claro!
Com isso praticamente todos os dias mamãe tinha q resolver algumas coisas para o vovô, e eu chegava da escola fazia minhas tarefas, me organizava e depois ia ajudar a minha vó com o rich(minha mae custumava sair uma 2 ou 3 horas depois que eu chegava).
Como a casa estava bastante empoeirada, por conta da obra, eu ficava com o Richard dentro do quarto onde tinhamos o berço dele, uma cama de casal e uma tv com dvd, e eu tinha toda uma rotina de filmes com ele.(eram sempre os mesmos filmes, nas mesmas ordens, nos mesmos horários ). Como ele vivia queto e inatingível,não me dava trabalho na época. Mas ele continuou assim por bastante tempo ate sair do berço, com um ano e meio.
[obs:o Rich diferente do Handrey nunca falou!]

Pois é, nós começamos a procurar respostas verdadeiramente quando o Rich começou a se agredir, e depois de muitas humilhaçoes, discriminaçoes e idas e vindas a vários profissionais que nada diziam, chegamos a uma pessoa e profissional maravilhosa...
Mas essa parte eu contarei na próxima postagem...
O objetivo do blog é de pura troca de experiências, e também para que possamos divulgar o assunto pra quem o ignora e demosnstrar a todos que além de todas as dificuldades somos privilegiados, pois Hospedamos anjos!!!
Um beijo enorme a todos e sejam bem vindos ao nosso cantinho ...

Anna Beatriz

25 comentários:

  1. Fiquei feliz e surpresa com sua iniciativa, isso prova que apesar de ser apenas uma menina de 12 anos, vc tem a grandeza e a generosidade que muita "gente grande" não tem...
    Te amo muito e sem vc o caminho seria mais longo e com certeza mais árido!!!
    TE AMAMOS, VC TAMBÉM É NOSSO ANJO!!!
    Bjs da mamãe e dos seus maninhos!!!



    AHHHHHHHHH...
    E a todos que nos visitarem desejo que possamos trocar experiências e disseminar nossos conhecimentos, pois a grandeza da vida está em fazer a diferença na vida de quem passa por nós!
    Muitos bjs e abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. OIIIIIIIIII linda Parabénss mesmo nossa to perplexa com tanta maturidade.... Deus escolhe anjos para nos acompnhar nessa grande jornada terrestre com certeza escolheu muito bem vc pra estar do lado dos seus irmão e oh tem que me ensinar a usar tenho ferrugem virtual peça sua mãe pra colocar no grupo virtual

    ResponderExcluir
  3. Querida AnnA, que linda iniciativa em criar um blog para homenagiar essas pessoinhas fofas que são os seu irmãos. Obrigado por nos permitir fazer parte dessa história, com esse cantinho todo especial para trocarmos ricas experiências que adquirimos com a vivência com os nossos anjos. Parabéns pelo amor e dedicação que tem pelos pequenos.
    Bjim p/ vc "anjinha"
    Dilene

    ResponderExcluir
  4. È òtimo e muito satisfatorio para mim saber que gostaram do blog, ou melhor do nosso blog...
    Agradeço a todos que estão segindo conosco nessa longa caminhada!!!!!!
    um abraço bem apertado!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. elizandra,,,nossa é incrivel a maneira como vc expressa as palavras e em cada uma delas a gente sente o amor q vc nós passa,ja estou adorando em fazer parte desse blog ,para trocarmos experiencias incriveis eu tbem ja tive uma terrivel experiencia com meu filho há 15 anos atras e hoje ele esta entre nós para a honra e gloria do senhor,,,mil bjos

    ResponderExcluir
  6. oi,,,apesar de ñ entender muito como funciona,amei seu blog,achei muito interessante por isso quis fazer parte dele,depois me fale + sobre ele pessoalmente,muito bom mesmo um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi ..linda.
    vc sempre foi uma menina madura para sua idade.
    por isto e muito amor que vc fez este blog. para as pessoas que nao sabe ,e nem estao ai para este problemas. pq e uma luta para todos.
    Vc e especial. um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Faço minhas as palavras da sua mãe Anna. Parabéns pela sensibilidade e maturidade. Agradeço a Deus todos os dias por poder ter contato com pessoas como vocês que me ensinam muito a cada dia. Todos acabamos sendo especiais de alguma forma, pois cada um tem suas limitações, não somos diferentes dos autistas no que diz respeito às limitações. Bjsssss a todos. Giiii, que saudadessssssss!!!

    ResponderExcluir
  9. É espantoso como alguém tão jovem pode ter tanta maturidade e tanto a dar! Estou certa que tu serás uma grande contribuição para o Mundo Autista! bjs!bjs!bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Anna,
    Estou maravilhada com o blog e principalmente em saber o carinho que você tem com seus irmãos, o cuidado e a maturidade!
    Estou passando para deixar um grande abraço para essa família abençoada!!
    Abraços!
    Priscila.

    ResponderExcluir
  11. "A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois".

    (Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  12. Nossa linda parabéns!!!!vc é realmente maravilhosa....espero ter a oportunidade de conhecer vcs pessoalmente!!!!Eu e sua mãe entramos em contato mas não consegui mais falar com vcs!!!Agora por aqui poderemos ter contato!!!Bjão joanicele

    ResponderExcluir
  13. Bia!!
    Estou emocionada com o Blog! Parabéns pela iniciativa e por ser essa menina maravilhosa, que devido as cricunstancias foi obrigada a amadurecer tão cedo! Seus irmãos são realmente dois anjinhos que vieram aqui pra nos ensinar bastante coisa! Admiro muito você e sua mãe e desejo muita força e paz para essa família linda! E contem comigo!
    Um beijo no coração de todos!!

    ResponderExcluir
  14. MEU BEBÊ !!!!!!! EU ESTOU TÃO EMOCIONADA COM SUA ATITUDE, EM ABRIR ESSE BLOG!!!!! COMO FIQUEI , AO SABER , Q VC ESTAVA CHEGANDO P SER , UMA COMPONENTE DE NOSSA FAMILIA . FIQUEI FELIZ , EUFÓRICA, RADIANTE , E FIQUEI CURADA , POIS ESTAVA DOENTE , NUMA SITUAÇÃO CRÍTICA, NO LEITO, MUITO MAL, E DESENGANADA PELOS MÉDICOS. COM UMA DEPRESSÃO, Q ATACARA MINHA COLUNA , Q ME DEIXOU UM ANO ACAMADA. VC CHEGOU E ALEGROU MEU VIVER KKKKKKKKKKKK MEU PRESENTE DOS CÉUS!!!!!GL[ORIA A DEUS , POR SUA VINDA!!! COMO SEMPRE TI DISSE, VC FOI É E SEMPRE SERÁ UM PRESENTE DE DEUS P NOSSA FAMILIA . E PRINCIPALMENTE P MIM!!!!!! SOU UMA VÓ CORUJA E APAIXONADA. TI ACEITEI LOGO LOGO E FIZ MUITA FESTA!!! LEVANTEI DA CAMA CORRENDO KKK E AO OUVIR QUALQUER SONZINHO DE SUA VOZ, CORRIA P VER! ASSIM COMO GABRIEL VINÍCIUS TBM. POIS VCS CHEGARAM BEM PERTINHO UM DO OUTRO SABIA?BEM!!!!! VC FALA DE MEUS OUTROS PRESENTES , SEUS MANINHOS. Q AMO MUITO E Q TBM, ME SÃO CAROS, E PRESENTES MAIS Q ESPECIAIS DA PARTE DO NOSSO DEUS!!. LOUVO9 A DEUS PELA VIDA DÊLES. E ESTOU FACINADA COM SUA CAPACIDADE, EM ESTAR ENFRENTANDO ESSA SITUAÇÃO TÃO INUSITADA P NÓS, DIFÍCIL. DOLORIDA E CONFLITANTE . A QUAL , MUITAS VEZES, NOS DESESPERA. MAIS Q COM NOSSO AMOR UM PELO OUTRO, NOS UNIMOS P NOS ENTENDERMOS E EVITARMOS OS CONFLITOS , Q NOS SOBREVÊM. DESCULPA AS VEZES Q NÃO TI ENTENDI, E CORRI , P TI EMPEDIR, DE CORRIGIR OS MENINOS. COM MÊDO DE ESTAR DEIXANDO DE AJUDAR, E NÃO ESTAR COOPERANDO COM SUA MÃE E VC. TENTANDO POUPÁ LA , DE DORES. MAIS GRAÇAS A DEUS, HOJE JA ENTENDO UM POUQUINHO, E ESTOU PROCURANDO AJUDAR, SEM DEIXAR A EMOÇÃO DE VÓ, ATRAPALHAR, COM TODO O MEU AMOR KKK VC É TUDO P NÓS. ME SINTO HONRADA EM TÊ LA COMO NETA. QUE O SENHOR TI FORTALEÇA E TI CONCEDA OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO . JA TÃO SUFOCADO COM EXPERIÊNCIAS TÃO FORTES ESTRANHAS , POR VEZES ANGUSTIANTES. TI AMO MUITO , E Q ESSA INTELIGÊNCIA Q O SENHOR TEM TI DADO, SEJA UM MARCO EM SUA CAMINHADA , NESSE COMÇO DE VIDA , TÃO NOVINHA , E AINDA CRIANÇA. SEJA FORTE O SENHOR TI FEZ, FORTE P ENFRENTAR AS BATALHAS, JUNTO COM SUA MÃE. Q É TBM UMA GRANDE MULHER, MEU FRUTO LINDO E ABENÇOADO. AMO VCS MEUS PRESENTES DIVINOS. BJBJBJ LOVIÚUUUUUUUUUUU VCS SEMPRE SUA BOBOCA LEMBRA? VC ME CHAMAVA ASSIM BJS!!!!!!!! VÓ EDILEUSA

    ResponderExcluir
  15. Bia, vc é um presente de Deus. Conheci sua mãe e seus irmãozinhos na AMA DF onde meu filho é atendido e sua mãe é Diretora Social. Cheguei no seu blog por uma acaso e aos poucos fui descobrindo que eu conhecia estas pessoas. Fiquei encantada com a sua atitude, com o seu carinho e dedicação.Eu tenho o Leandro, um lindo menino de 29 anos e nossa luta é diária, com muito Deus em nossa caminhada. No momento ele está tranquilo. Sempre que precisarem, podem contar comigo. Meu imail é rosangela.breda@yahoo.com.br e meu Orkut é rose&leo breda. Bjus

    ResponderExcluir
  16. Fiquei impressionada com vc, realmente Deus escolhe os anjos aqui na terra quando enviam esses anjos especiais para nós.Vc foi escolhida e capacitada para essa missão, e com certeza está cumprindo como Deus planejou, parabéns , que vc continue sendo esse exemplo de amor , para muitos que ainda não sabem o que é isso. Também tenho uma filha autista de 16 anos e sei bem como é essa luta, bjus e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Poxa Anna, fiquei encantada com sua história e suas palavras. Muito lindo a maneira como vc transmite a história de seus irmãos. Sou professora e a pouco tempo recebi um aluno autista, então quero aprender um pouco mais sobre eles e saber de que maneira posso contribuir para viverem melhor. Adoraria receber dicas e sugestões. meu e-mail é lcamilamedeiros@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Gi.. fico emocionada com a grandeza de Deus.. quando ele nos escolhe para tarefas que só ele mesmo entende o porque delas em nossa vida! vc é uma guerreira, e acredito que vc tem feito o melhor como mãe,fora que conversar com vc nos eleva, nos fortalece.... obrigada amiga, por tudo e queria me colocar mais proxima de vc... se eu puder ajudar, conte comigo!!! Te amo viu? Beijo Andreza

    ResponderExcluir
  19. Oi Anna
    Fiquei muito emocionada quando li seu texto. Não somente pelo imenso amor que vc tem pelos seus irmãos, mas tbm pela perfeição da sua escrita. Deus deu a sua mãe três anjos, o primeiro (você) tem cumprido muito bem a missão de cuidar dos outros dois. Que Deus te abençoe abundantemente, não pq estou desejando, mas pq vc merece! Um beijo

    ResponderExcluir
  20. oioi :D
    muito legal a ideia do blog...parabéns!
    é interessante mostrar um pouco como é a vida de quem tem a oportuniadde de conviver e aprender com seres tão especiais como nossos irmãos...aprendo todos os dias muitas coisas com meu irmão e me sinto feliz por poder conviver e me divertir com ele!
    mais uma vez parabéns pelo blog e um abraço nos mlks!
    teh mais
    XD

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Gabriel, realmente é muito importante nós mostrarmos q não são só os pais q aprendem com nossos irmaos mas nós tbn!!!!!!!!!!
    :D

    ResponderExcluir
  22. Obrigado meu Deus. pois tu revelaste a esta princesa a luz dos teus anjos...

    ResponderExcluir
  23. Menina, tô lendo agora teu blog...não paro de chorar!!!Você me emociona ...Estamos juntos nessa!!

    ResponderExcluir
  24. Olha, estou impressionada.Bem,eu estou escrevendo pra dizer outra coisa. Amei a iniciativa, também tenho dois irmão autistas, um mais velho, e um mais novo. O mais velho tem 20 anos, se chama Rafael, o pequeno de 3 anos se chama Vinicius. Os dois muito carinhosos comigo. O menor tem um caso menos grava. Mas Rafael, tem um caso muito grave. Não entendo direito o que é que ele tem, por que eu tenho 8 anos. Mas eu tinha 5 anos, ele tinha 17, não queria conversar com a gente. Não queria estudar, nem dormia direito. Ele se formou, foi pra faculdade de psicologia, e vai se formar esse ano. Tenho orgulho do Rafinha, e tenho certeza que também vou me orgulhar do meu pequenino. Espero que vocês sejambem felizes e que os seus irmão melhorem. Beijosss, Beatriz
    P.S.: Você é minha chará

    ResponderExcluir