domingo, 2 de maio de 2010

Meus Anjos... Postado por Giselle, minha mãe!!!


HANDREY

















RICHARD






BIA E HANDREY





BIA E RICHARD



















............................................................................................

Olá queridos e queridas!!!
Hoje, sou eu que estou tendo a honra de relatar um pouco da nossa história até aqui...
Fiquei muito orgulhosa com a atitude da Bia em criar este blog e aceitei prontamente quando ela me propôs que eu continuasse o relato que ela iniciou.
Não foi fácil! E sei que pra todos aqueles que tem experiência no assunto isso não é novidade. Mas a maioria das pessoas não tem a menor noção do quanto é penoso chegar a um profissional que enxergue "além das aparências"... Normalmente são crianças lindas e cheias de saúde, e a maior parte dos despreparados profissionais que encontramos não são capazes de perceber que há algo errado.
Quando Handrey nasceu, foi uma alegria imensa! Morávamos no Rio de Janeiro. Esperamos por ele com muita ansiedade e sua chegada foi um acontecimento para nós!!! Nasceu perfeito e muito lindo e foi assim até completar 01 ano e 04 meses. Uma ano e um mês depois do nascimento do Handrey, nasceu o Richard, também perfeito e muito lindo!!! E a alegria também foi muito grande!!!
Com direito a visita especial dos avós, meus pais, presentes no nascimento deles e até hoje, incansáveis em nos ajudar! (A eles sempre todo o meu carinho e gratidão!!!)

Nessa olimpíada que resolví enfrentar, um bebê de 01 ano e 01 mês e outro recém nascido, a vida era muito corrida, muitas fraldas e noites sem dormir. Mesmo assim estava feliz com meus três filhos, a aceitação da Beatriz era uma coisa muito boa e nossa convivência era feliz apesar das dificuldades.
Exatamente quando Handrey completou 01 e 04 meses, parou subitamente de falar e comer. Não olhava mais , parecia ser surdo, pois o chamávamos e ele nem olhava. Eu entrei em desespero, fui a muitos médicos e ninguém me dizia nada. Só opiniões próprias e as vezes insultos. Enquanto isso, não notava como o Richard era arredio e distante, não gostava de colo, era quieto e não sorria. Nós o chamávamos de "marrentinho", apesar de ser quieto vivia sempre se balançando, se jogando do berço, ficando de cabeça pra baixo... Era estranho... Mas eu acho que eu negava pra mim mesma que ele era diferente. Até que ele começou a andar aos 09 meses, para meu espanto, e aí começou o pesadelo, porque começou a se auto agredir, batendo a cabeça em qualquer lugar, várias vezes!!! Sempre tiveram um sono curto , mas pioraram muito nessa época. Dormiam , uma ou duas horas no máximo e acordavam com todo o gás, eram muitos gritos do Richard e o silêncio do Handrey.
Eu não sabia o que fazer... Todo mundo tinha uma opinião pra dar, mas ninguém me dizia para onde ir. Seguí meu instinto, assumí pra mim mesma que havia algo errado, e minha busca foi alucinada, obstinada! Queria muito ver outras crianças com o mesmo comportamento, mas não via... Parecia um pesadelo! Nessa época conhecí dra Andréa Said, pediatra, um anjo em nossas vidas! Ela viu que havia sim algo a ser investigado, e com muito cuidado me explicou que eu precisava procurar o COMPP, me aconselhou a procurar a escola especial onde eles poderiam fazer Estimulação Precoce e foi nos atendendo durante este período.
O caminho foi longo depois disso, mas eu sentia que estava começando a caminhar em direção a descoberta, quem sabe resolveria tudo com um bom psicólogo... Não foi assim, enquanto esperava pelo atendimento eu fui estudar, comecei a me comunicar com muitas mães pela internet, e na escola especial (CEE 01 DO GAMA) eu fui acolhida , eu e meus filhos sempre teremos uma dívida de gratidão com aquela escola, com aqueles profissionais, fomos amados naquele lugar!
E finalmente, quando chegamos ao COMPP, conhecí dra Rosa Horita, e nosso encontro foi muito especial para mim, ela me olhou de um jeito inexplicávelmente cúmplice, como se pudesse enxergar minha alma, minha dor, meus medos. E quando ela me deu o diagnóstico, foi um estranho alívio, a partir dalí eu tinha como começar a tratar deles. Claro que chorei muito, parecia que eu estava caindo num buraco sem fundo, sei lá... Mas respirei profundamente, e decidí ir a luta. No início eu procurava e achava o Autismo em todas as reações deles, tudo era sintoma, porque no início é como uma sentença... Não há cura, eles melhoram mas podem piorar... Enfim, tudo isso que escutamos de tantas pessoas.
Mas eu resolví acreditar no impossível, resolví acreditar que eles me olhariam, que aceitariam meu carinho, que me chamariam de mãe... Decidí não procurar os sintomas, eu decidí que olharia pra eles e não pro Autismo deles... Eram meus meninos, não os que eu idealizei (aqueles com quem sonhamos durante 09 meses), mas com os dois que Deus quis me dar e que são sim especiais e muito amados. Com quem aprendo mais do que ensino, e que sem dúvida me mostram o que é superação no sentido da palavra.
Hoje, a caminhada continua difícil, mas os ganhos são enormes. Conhecí pessoas incríveis, fiz amigos e tenho aprendido muito!!!
Ah, e a propósito, valeu muito ter resolvido acreditar neles! Eles me olham, aceitam e dão carinho, e o Handrey está falando, me chama de mãe, Richard ainda não fala como o irmãozinho, mas sei que vai me chamar de mãe, não vou desistir e eles também não.
Considero este espaço um privilégio, e me sinto feliz em poder compartilhar com vcs um pouco da nossa trajetória. Quero também dizer que minha filha Bia, não é só uma menina madura que ama os irmãos e cuida deles... Ela é meu braço direito... Esquerdo... e as vezes é meu cérebro! rsrsrsrs
Obrigada a todos vcs, os que citei e os que não citei, pois foram muitos os anjos que passaram por nós e se DEUS quiser passarão outros , pois a vida não vale nada se não pudermos acrescentar na vida do nosso próximo.
E a vc filha, meu amor todo, inteiro! Amo vc e seus irmãos!!!
SIM, eu sei que HOSPEDO ANJOS!!!

5 comentários:

  1. Olá Giselle e família!
    Antes de mais nada eu quero dizer que estou muito emocionada com a presença de vcs nas nossas vidas!!!
    É uma grande felicidade conhecer esta família!
    Meu marido é natural do Gama-DF e nos conhecemos em Planaltina-DF, ele também já morou no RJ, coincidências!?
    A nossa Anna Elizabeth tem 4 anos e meio e é a luz da nossa vida!!
    É o nosso anjo libertador, pois através do diagnóstico de autismo clássico dela é que descobri a minha condição de autista de alto funcionamento e o traço Ásperger do meu esposo, e a Síndrome de Ásperger do meu filho e 14 anos.
    Passamos depois disto a ter mais dignidade e paz! Apesar das dificuldades!
    Abraço fraterno a todos os colaboradores e familiares!!!
    Muito obrigada por seguirem o blog da Anna Elizabeth!!
    Beijo especial para a Bia!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee Gisele em primeiro Parabéns por conseguir enfrentar essa grande luta,que é ter um filho especial, e você tem dois,dois grandes anjos em sua vida,ha três nê?Afinal sua menina é muito especial por compreender e aceitar os maninhos,linda familia.Tenho certeza,pelo que toddos falam que a tendencia é só melhorar conforme o passar do tempo,eu também espero por isso tenho uma linda menininha pra lá de especial,não é autista,mas tem uma sindrome não identificada entre outros vários problemas.Entra no meu blog para nós conhecer melhor http://maedeumacriancaespecial.blogspot.com/ um forte abraço....

    ResponderExcluir
  3. Gisele!!!Parabéns!!!Que familia maravilhosa vc tem!!!!Precisamos nos falar agora mais do que nunca almejo conhecer todos vcs!!!!!Deus é tão maravilhoso que estava eu no orkut qdo vi seu recado e ao entrar no blog reconheci nomes e a historia...passei a semana passada pensando em vc e procurando o n do seu celular pois o de casa não consigo falar!!!Me ligue!!!Precisamos trocar muitas ideias!!!!!1Bjão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. olá minha filha linda e guerreira!!!! estou aqui solidária a vcs, em tudo q for presciso e estou comprometida em ajudar, em correr atráz, p a evolução da nossa associação , em ajuda as nossas crianças autistas , especiais, anjos de deus!!! e anjos q nos foram outorgados por ele , p nosso crescimento, e mudança de pensamento de atitudes, e tbm, p nos limparmos de todos os preconceitos maus e impuros, q trazemos muitas vezes em nós, q nem mesmo imaginamos. pois o senhor jesus nos fala em sua palavra, q nossa natureza humana é má. e q nada de bom q fazemos é por nossa bondade, e sim , fazemo lo, tocadas por seu espírito santo. que é o único e verdadeiro amor, incondicional, que não nos pede nada em troca. pois ele ao enviar seu filho , ao mundo , p nos salvar, demonstrou esse amor incomenssurável, que está escrito, no livro do apóstolo joão capítulo 3 e verssículo 16, que diz assim; porque deus amou o mundo, de tal maneira , que deu seu filho unigênito para que todo aquêle que nêle crêr , não pereça mais tenha a vida eterna.esse deus é fiel e continuará orientando vc e todos os guerreiros , pais de autistas , avós, e os demais , q foram escolhidos por nosso pai celeste, para estar nessa grande batalha, autista. e que são pessoas especiais, miuto especiais p o senhor, que não tem entendido o chamado do mestre , e por isso, sofrem , por não saber o porquê de tôda essa busca e lta , para a cura dessas doenças , inexplicáveis. pois o inexplicável filha amada, não se explica, e sim se aceita !!! ja sofri muito , procurando entender o que não posso, hoje agradeço ao pai por ter me honrado com meus anjinhos autistas. continuo crendo na cura divina, sem desprezar a medicina. mais a minha fé está acima de tudo no meu senhor , autor e comsumador de nossa fé o autor da vida!!! jesus cristo o senhor!!!!!!!!! a vc e a meus netos amados , anjos do meu coração bjbjbj amores de minha vida!!!!! edileusa de sousa freitas

    ResponderExcluir